CAVALOS DE CORRIDA com BLACK MARACAS + PANADO + VEENHO, Musicbox, Lisboa

CAVALOS DE CORRIDA com BLACK MARACAS + PANADO + VEENHO, Musicbox, Lisboa



18 May 22:00 - Lisbon
MUSICBOX LISBOA

Route
More info

Entrada: €6,00
Local: Musicbox, Lisboa
Horas: 22h

---

BLACK MARACAS, Madrid (psych/garage/rock/fuzz)

BLACK MARACAS es un grupo de Madrid formado por cuatro amigos cuyos caminos se cruzaron tiempo atrás en algunos viajes ácidos, y que surge de los instintos más primitivos del garaje. Formado por Adrián Martín “Dilly Boy”, Fran Basilio, Luis Basilio y Omar Montalvo, los componentes de esta banda forman parte de otras conocidas bandas de Madrid como son LosNastys y Monteavaro., y estan dispuestos a reventarte los oídos.



La banda surge de las ansias de Dilly Boy de tocar y mostrar sus temas garageros y rocambolescos, haciendo nacer este proyecto acompañado por los hermanos Basilio ( Fran yLuis) a la guitarra y batería, y Omar Montalvo al bajo. Su música es una mezcla de garage punk, rock y psicodelia, atrapándote con sus primitivos ritmos, abrasivos, desérticos y psicodélicos.
Publicaron su primera demo en 2015, grabada en Vanguardia Studio bajo la tutela de Sergio Monteavaro, y se encuentran finalizando la producción de su primer LP, que se estrenará a principios de 2018, grabado en Estudios Sound Division , y producido en Gamma Studio.
Planean gira internacional para el año 2018, seguida de la grabación de nuevos temas.

bandcamp: blackmaracas.bandcamp.com/releases

---

PANADO, Lisboa (garage/punk/rock/fuzz)

E depois da espera, lá chegou a bonança.
Formados pelo Diogo na guitarra e na voz, Lourenço no baixo e na voz, e Bernardo na bateria, os Panado utilizaram o seu 2016 da melhor forma, fazendo o máximo de barulho possível por metro quadrado e a feliz consequência está prestes a sair cá para fora. Sem antecedência de aviso ou um EP para quebrar o gelo, os Panado dizem agora olá ao (sub)mundo, com "Juventude Coxa".
Sediados na Amexoeira, mas com as asas viradas para o mundo, é lá que chateiam os vizinhos e todos os mecânicos das redondezas. Depois de assegurarem que os mais diversos
palcos deste país tinham apoio lombar, a jovem banda acampou por breves momentos nos
Estúdios King (Hey Pachuco!) durante o passado Inverno, e com a ajuda do seu fiel companheiro Cláudio Fernandes, (PISTA, Nada-Nada, Cangarra entre outros), regurcitou o seu primeiro longa-duração. "Juventude Coxa" são 3 putos, 8 músicas e tudo o que ficou pelo meio. Mais do que músicas são canções. E mais do que canções, são malhas. São 35 minutos de feedback, distorção e esquizófrenia latina. Com mais ouvidos que barriga, os Panado presenteiam-nos com uma viagem alucinante ao rock sónico dos anos 90, misturada numa nuvem de delay e melodias
hipnóticas, onde o ritmo, a cor e a atmosfera das suas canções tornam "Juventude Coxa" num teatro sonoro especial.
Depois de estremecerem vários palcos nacionais (desde o Café Au Lait no Porto, até à SHE em Évora, do Barreiro Rocks 2016, ao Musicbox, passando também pelas Cartaxo Sessions ou pelo Sabotage), a jovem banda perdeu a "Preguiça" (www.youtube.com/watch?v=qAV9j80JFvE) e lançou assim o 1o single, que seguida de “Cerca” (www.youtube.com/watch?v=XSqoMu2Ytpw), serviram para deixar água na boca até ao mais hidratado melómano.
2017 e 2018 são os anos de afirmação de PANADO, com presença no Mexefest 2017 e uma quantidade louca de salas em todo o país, a banda apresenta ao vivo o seu último trabalho intitulado "Sentido Rato", um EP que marca, de uma vez por todas, a sonoridade da banda.

bandcamp: ospanado.bandcamp.com/album/juventude-coxa-lpp

---

VEENHO, Lisboa (garage/rock/lo-fi/surf)

"É por ouvir bandas como Veenho que sei que a música feita em Portugal está viva, de pulso bem forte, criativa e sem rodeios, despreocupada em ser comercial ou chegar às massas. O que sinto em Veenho, especialmente por aquilo que já pude comprovar ao vivo, é que o importante é fazer, ter hipótese em tocar ao vivo para logo a seguir produzir novas canções e registá-las rapidamente, pois o tempo não perdoa e daqui a pouco toca a campainha para o último recreio. No segundo EP, com selo da Hatsize em colaboração com a Xita Records, estão canções que gritam a emergência juvenil, mas que não têm necessariamente de ser punk rock. Há aqui electricidade, sim, muita distorção, velocidade e algum lo-fi à mistura, pois nem tudo tem de ser perfeito e soar a uma mega produção.
Percebe-se logo pela entrada tensa de Restelo Goths (grandioso título, já agora), com o feedback da guitarra a pontuar o ritmo, com pandeireta e tudo. A música cresce numa perfeita introdução ao disco, à medida que os próprios músicos dizem adeus à adolescência e se embrenham na busca pelo som ideal para ilustrar o que lhes vai na alma. A introdução dá lugar a músicas de rajada (ao todo são sete faixas), aparentemente atiradas para a fita sem rei nem roque, mas com a pertinência de quem tem histórias simples para contar, seja ir à praia e sentir a areia nos pés e os amigos à volta, seja cantar sobre os sonhos que tardam em chegar.
E aqui o grande sonho é o rock no seu estado de alma mais puro, como já era evidente no registo anterior, “Veenho”, EP lançado em inícios de 2017. Canções rápidas, curtas e directas. Alguém andou a ouvir em loop o disco ao vivo “It’s Alive” dos Ramones… Não é pelo punk, é pela vontade em viver e experienciar tudo e rapidamente. E esse é o verdadeiro sonho dos Veenho e da sua música.
Com o novo EP, a ambição é maior, nem que seja pelo título, com o “E” a ser repetido mais uma vez… “Veeenho”.
Os Veenho vieram claramente para ficar e o ano de 2018 promete ser, não de consagração (muito datada esta expressão) mas de presença mais acentuada nos palcos, pois a seguir a este EP, serão mais aqueles a berrar pelas suas canções e a abanar o corpo suado em dança esquizofrénica lá junto ao palco. Sei que eu estarei por lá a fazer de conta que os anos não passam..."

Texto por Tiago Castro

bandcamp: veenho.bandcamp.com/


Past Events

Iceage | JUR SO8

27 Oct 22:30 - 23:59 27 Oct 22:30 - 23:59 - Lisbon Lisbon
MUSICBOX LISBOA MUSICBOX LISBOA
Iceage são a primeira confirmação da 12º edição do Jameson Urban Routes. A banda dinamarquesa vem apresentar Beyondless , quarto disco de estúdio com data de lançamento marcada...   More info


© 2018 Siguez