Jordânia - A eterna pérola

Jordânia - A eterna pérola



14 Oct 09:00 - 21 Oct 20:00 - Coimbra
Nova Acrópole de Coimbra

Route
More info

Programa:
14 a 21 de Outubro de 2018
(8 dias / 7 noites)

Mais informações em coimbra30.wixsite.com/viagensculturais/viagem-jordania

Jordânia, terra bíblica, Arca da Aliança, onde se cruzam as três religiões reveladas e que possui um património histórico inestimável. Foi no monte Nebo que Moisés contemplou a Terra Prometida, aqui viveu o profeta Elias e no rio Jordão foi baptizado Jesus. Terra encantada, mil vezes louvada por Lawrence da Arábia.



Petra, o tesouro da Jordânia, foi cenário da Última Cruzada de Indiana Jones. Umas das 7 Maravilhas do património artístico da antiguidade, contempla-nos com os seus milenários túmulos reais dos Nabateus.

Entre o deserto de Wadi Rum e os desfiladeiros vertiginosos passaram as caravanas dos beduínos trazendo para o ocidente os tesouros do oriente.

É na Jordânia que se encontra o lugar mais baixo do nosso planeta, o Mar Morto, que com o seu alto teor de salinidade deixa a flutuar qualquer corpo na sua superfície. Foi aqui que os egípcios extraíram o betumo para mumificar os corpos e hoje os seus banhos de lama são recomendados para a saúde da pele.

Aqui morreu Moisés, aqui passaram os romanos que fizeram de Jurash a Pompeia do Médio Oriente, aqui confrontaram-se os cruzados e o poderoso Saladim, aqui, no silêncio do deserto, as estrelas vigilantes sussurram-nos que a paz só tem um lugar que ainda não foi conquistado, e esse é o coração do ser humano. Por isso Lawrence da Arábia dizia que só quem se aventura-se no deserto de Wadi Rum e permanecesse em silêncio frente à grandiosidade de Petra poderia penetrar no coração da Jordânia.



© 2018 Siguez